Com uma grande mobilização de todas as secções regionais, o SINTAP participou, com uma presença muito expressiva, no evento organizado pela UGT para assinalar os 50 anos em liberdade do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
Procurando descentralizar e levar esta grande festa dos trabalhadores e das suas famílias a todos os pontos do país, este ano a UGT foi até Vila Real para celebrar este importante dia, sendo pertinente destacar, não só a forma como a Câmara Municipal se empenhou no sentido de proporcionar todas as condições aos participantes, mas também o acolhimento dado e a participação da população da capital de distrito transmontana.
No discurso que dirigiu a todos os presentes, o Secretário-geral da UGT, Mário Mourão, destacou a necessidade do atual Governo cumprir integralmente os acordos celebrados na anterior legislatura com o Estado português, incluindo o Acordo Plurianual de Valorização dos Trabalhadores da Administração Pública.
A UGT recusa que a nova legislatura represente um recomeço, e lutará para que o trabalho feito anteriormente tenha continuidade nesta legislatura, referiu também o líder da UGT.