O SINTAP vem manifestar o pesar pela partida do seu dirigente e fundador Mário Henriques dos Santos, Secretário Nacional do Sindicato e histórico dirigente da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo.
Ao longo de mais de quatro décadas, Mário Santos desenvolveu a sua atividade sindical em prol de todos os trabalhadores da administração pública, tendo sido sempre uma força vital ao Sindicato e à FESAP, tendo gerido importantes dossiers como as negociações com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mais de três dezenas de autarquias, vários centros hospitalares e outras tantas empresas municipais.
Participou, ainda, ativamente, em várias comissões de avaliação, em áreas como a Defesa Nacional, a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, bem como no complexo processo de avaliação e acompanhamento do PREVPAP.
Neste momento de luto, o SINTAP apresenta sentidas condolências à sua família, amigos e à Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, homenageando a memória de Mário Santos e enaltecendo o seu exemplo enquanto sindicalista.